Thursday, May 15, 2008

Toda manhã é o apocalypse now pra ir pro trabalho. Estação Paraíso - que, na minha humilde sugestão, deveria ser renomeada Estação Inferno - socada até os córneos, como diria meu sogro, e aquele bando de infeliz querendo entrar ao mesmo tempo, achando que é gincana do Mc Donald's. Ninguém entra, ninguém sai. Um mais sentimental acha que a cotovelada foi proposital e está armado o circo. Cada dia eu saio machucada em um lugar diferente. Uma cotovelada no peito direito, uma espetada nas costas com a fivela da bolsa, uma unhada no braço. Bom, pelo menos o povo é criativo. O problema é que o trem chega naquele estado, lotado, e os imbecis que já estão lindos e felizes lá dentro, insistem em permanecer na porta, observando as criaturas lá fora através do vidro, como se eles fossem uma experiência de mutação ou algo igualmente esquisito. A porta finalmente abre e salve-se quem puder. Com sorte, eu entrei, depois de uns 5 trens e muito empurra-empurra. Corri pro corredor e por lá fiquei. O trem começa a andar e escuto uma voz de mulher, a poucas cabeças atrás de mim, soltar um "Moço, pára de me acotovelar!". O moço, mostrando toda a sua educação, retribui com um "Cala a sua boca!", em alto e bom som. Pronto, pensei. A mulher era daquelas gordinhas esquentadas. Eu mesma sou uma dessas, mas ultimamente estou sem saco pra perder meu tempo com úlceras nervosas e remédios de tarja preta. Enfim, não só era gordinha como era também grávida. Talvez por ser gordinha não ficou tão evidente, mas, mesmo depois de anunciar a gestação pro vagão inteiro, quase em lágrimas, os dois continuaram a trocar elogios. Ela insistia em "Você me respeita, viu?!" e ele com o seu charmoso "Cala a boca!". Ouvi alguns "Seu viado!", "Pega um táxi!", e a discussão continuava calorosa. O povo, só faltou fazer pipoca. Eu já tava querendo esbofetear os dois. Um senhor cedeu o lugar pra grávida nervosa, depois de muita baixaria e alguns "Desce!!!!" da platéia emputecida. Ela estava extremamente nervosa e o moço simpático não ajudava, retribuindo cada frase dela com um "Cala a boca!", "Pega um táxi!", "Não enche!" e coisinhas mimosas. Aquilo foi me dando uma raiva tão perversa que eu me imaginei segurando o tal rapaz pelo cabelo e, gentilmente, arremessando a testa dele, repetidas vezes, contra o ferro do trem. A imagem evaporou e a grávida teve a brilhante sugestão de apertar o botão de emergência. A galera se revoltou e uma mulher mais afoita se manifestou, dizendo que não, que ela tinha que trabalhar e que os dois que descessem na próxima estação e resolvessem, sem envolver o resto do povo. Sim, foi um exagero a sugestão da mulher - e garanto que algum funcionário enfurecido do metrô iria fazer essa mulher parir - mas eu fiquei indignada com a falta de respeito com a mulher grávida. Será que eu tô louca? A coitada tá grávida, carregando uma bola de boliche pra cima e pra baixo, em um metrô apertado, com um filho da puta espetando as costas dela com o cotovelo, sem um cretino pra ceder o lugar nos bancos preferenciais e, de repente, ela que é a errada da história??? Tudo bem que ela estava um tanto quanto nervosa, hormônios enlouquecidos e tals, mas eu escutei a primeira frase da tal discussão e garanto que foi em tom razoável e sem ofensas. Aí vem um corno e, ao invés de falar "Foi sem querer", "Me empurraram" ou "Me desculpa", vem com um "Cala a sua boca!"? Ah não bicho... aí eu me meti. Lancei um "Moça! Senta ali no banco e vc (o corno) pára de dar trela, mêo! Que falta de respeito! A mulher tá grávida!". E os dois pararam. A mulher sentou e ficou lá choramingando, algum desconhecido consolando e o rapaz delicadíssimo, sei lá, sendo corno. Mas, pelo menos, agora era um corno manso.

3 Comments:

Blogger Gabi said...

Nostalgias e mais nostalgias a parte, sem saudades do metrosão e menos saudes ainda dos homens de São Paulo. Tirando alguns amigos, homens de SP são grossos e estúpidos.
Urghhhhhh
Mas eu sinto saudade do sorvete da estação Paraíso e do Posto Açaí depois da Igreja.
Beijossss

7:50 AM  
Blogger eu said...

é isso aí thacy, põe ordem na casa!

2:50 PM  
Blogger Leandro Pimentel said...

Nossa senhora, como eu amo essa cidade..ahauhauhauahuah!!!
Eu dava soco, noa ia te saco de ficar escutando..

10:08 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home